terça-feira, 30 de abril de 2013

Amor, uma vida que se doa!






Como amar alguém a quem não vemos se não amamos a quem vemos?
1 João 4:11-21

Esta é a pergunta que o apóstolo João nos faz na sua primeira carta. Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo para que pudéssemos viver. Ele nos amou! Assim devemos amar uns aos outros, assim como Ele nos amou. Ninguém jamais viu a Deus, mas pode ver em nós Seu amor, pois Ele habita em nós, e Ele habitando em nós o perfeito amor está em nós, através do Seu Espírito.

Ouvimos constantemente falar sobre o amor de Jesus, do quanto Ele nos ama, mas muitas vezes parece um amor utópico, inalcançável, distante. E ao nos deparamos com os dilemas, os questionamentos, as decepções e embates desta vida, nos sentimos sozinhos, desamparados, desanimados e exatamente nestes momentos que Cristo se manifesta através daqueles que O amam, pessoas que vêm ao nosso encontro, nos amando, nos acolhendo, nos edificando e fortalecendo.

Talvez você esteja questionando a Deus, mas pare por um instante, e veja, existe alguém que Ele fez questão de colocar ao seu lado.

Talvez exista alguém, pertinho de você, precisando de Jesus, vá até esse alguém, mas não leve apenas palavras, leve o amor, revelado em uma vida que se doa.

Não julgue a forma de reação e expressão do outro, mas busque um meio de identificação, pelo qual o vínculo da perfeição, o amor, possa trazer transformação.

Assim aquele que ama a Deus a quem não vê, pode de fato amar aquele que vê.



Incomodado Rodrigo,
aos que têm sido meu suporte e apoio 
nesta jornada.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

ESCOLHAS DA VIDA!







Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.
Augusto Cury.



Ahh as escolhas!
A foto acima dá testemunho do grande dilema que trazemos conosco no decorrer da nossa vida: Qual escolha fazer, que decisão tomar.
O fotógrafo desavisado carrega um arsenal de possibilidades que poderiam permitir a ele a melhor foto, o melhor registro, e ainda assim, ele escolhe um telefone celular. E como se não bastasse, não consegue enxergar a belíssima paisagem que se coloca por detrás dele. Suas escolhas lhe privam do belo e do maravilhoso...

As escolhas permeiam por toda a nossa vida, desde a iminência de um mundo novo que se coloca à nossa frente no momento do nascer, na decisão de respirar e chorar; até o instante que decidimos dar nosso ultimo suspiro, ao invés de lutar por mais um minuto que seja...

Escolhas que fazemos na vida, escolhas que deixamos de fazer. Algumas somos nós que conduzimos, outras são elas que nos conduzem.
A vida é um resumo de escolhas. A todo o momento somos colocados diante delas, nem sempre temos certeza, nem sempre temos “escolhas”.
Às vezes as opções que temos são tantas que nos perdemos envoltos em oportunidades. Outras vezes são tão escassas que agarramos aquela que está mais próxima, mais clara, mais óbvia...
De certo na vida já fiz muitas escolhas. No entanto me orgulho de ter tomado, entre tantas outras, a decisão de seguir a Jesus.

Em Cristo esse verso se encerra, essa lógica termina e uma outra começa. Nele as escolhas se renovam, renovam em vida, em misericórdia, em justiça.
Nele o certo parece errado, o errado é certo. Nele a certeza se confunde, a segurança se extingue. Nele a porta é estreita, o galardão é grande. Nele se vence o mundo, se encontra o caminho. Nele enxerga-se a luz, tempera-se a vida e  encontra-se a cruz.

Escolhendo Jesus encontra-se a paz, encontrando-se a paz encerram-se as escolhas...


Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo.
Idamar.

domingo, 14 de abril de 2013

ATÉ QUANDO?




"Tudo tem o seu tempo determinado, 
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ec 03:01


Dias atrás compartilhei um sonho meu com aqueles me acompanham pelas redes sociais: “Ser liberto da escravidão que o relógio nos impõe”.
E é lógico que a esse relógio é dado o sentido de tempo, afinal todos nós estamos fadados a viver sob a condução do tempo. Jesus nos diz no Evangelho de Lucas, no versículo 25 a respeito da nossa incapacidade em controlar os nossos dias, em enganar o tempo, em acrescentar sequer um dia a mais na nossa vida.
Assim frente a essa completa submissão ao “chronos”, a palavra de Deus vem nos dizer que há tempo pra todas as coisas que acontecem debaixo do sol. (Ec Cap. 3).
E na tentativa de aceitar o que o Sábio Salomão disse, vivendo cada dia como se fosse único, cuidando do mal que existe em cada um deles, vencendo cada momento de duvida que surge, é inevitável se ver cercado e surpreendido pela expectativa do amanhã, sentimento esse que gera aflição e medo.
Mas o que me conforta é que na sabedoria das linhas de Eclesiastes é revelado que se não houver o hoje, não haverá o amanha!
Aquele que não chega ao mundo, que não se empresta da vida, não morre;
Aquele que não se entristece não é capaz de diferenciar o prazer que existe no momento da alegria;
Aquele que não semeia nunca poderá dizer que colheu;
Aquele que nunca chorou não saberá quando a melodia da música é boa para se dançar;
Aquele que não se cala desperdiça palavras e não já tem o que dizer;
Aquele que não passa pela luta da guerra não sabe reconhecer o gosto de um momento de paz!
Desse modo, sigo minha caminhada certo de que as perguntas que tenho feito hoje encontrarão suas respostas amanha, é tudo questão de tempo!
E que esse mesmo tempo que nos torna cativos venha a ser a manifestação da nossa liberdade quando olharmos pra trás e dizermos: Obrigado Senhor, valeu a pena!



Idamar.
Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo.