segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Liberdade com Responsabilidade






Alguém me disse outro dia que o problema dos “cristãos” de hoje é a GRAÇA! Logo que ouvi isso fiquei pensando se aquela afirmação fazia algum sentido. De certa forma o fez, já que o conceito atual de graça para muitos é o de ter liberdade para fazer o que quiser.


É interessante ver como as pessoas discutem aquilo que pode ser feito e o que não pode se fazer. Como usam textos aleatórios e fora de contexto para apoiar seus desejos e vontades “justificadas” com alguns versos da palavra.


Ao ministrar aos coríntios Paulo se depara com muitas situações em uma igreja “avivada”, cheia de “dons espirituais”, mas com um povo carnal e imaturo. Onde as discussões de quem estava certo ou errado eram mais importantes do que viver em comunhão. De pessoas que usavam da “liberdade” que tinham para levar outros a tropeçarem no caminho da fé. Segundo Eugene Peterson na versão A Mensagem, da bíblia,1 Co 8:9, “Mas Deus se preocupa quando alguém usa sua liberdade de modo irresponsável, levando algum companheiro de fé a desviar do caminho, devido a vida que levavam anteriormente”.


Somos livres, temos liberdade porque dependemos de Deus que nos supre, nos sustenta e nos auxilia em nossas fraquezas. A questão não está em poder ou não poder fazer algo, mas em saber que tenho um testemunho a zelar, que em todas as coisas devo glorificar aquele que digo ser o meu Senhor. Pois carrego o nome que está acima de todo nome, sou seu embaixador, sou parte de seu corpo nesta terra. 


Que minha liberdade não sirva de pedra de tropeço para os fracos na fé. Amém!





Incomodado,
que precisa melhorar
a cada dia.
Rodrigo