terça-feira, 7 de junho de 2011

Evangelho Danoninho



    Quando fui deitar nesta noite fiquei me lembrando do filme que assistimos na faculdade sobre a vida de Pedro. Vimos como era servir a Cristo em tempos como os que eles viveram. E pensava como ser cristão nos dias de hoje é tão fácil, não há custo algum.
    Há muitos anos atrás passava uma propaganda na tv que dizia assim: "me dá, me dá, me dá, me dá danoninho, danoninho dá. Me dá danoninho, danoninho dá, me dá danoninho, danoninho dá". Talvez hoje definiria o evangelho atual como o EVANGELHO DANONINHO. É benção pra todo lado, prosperidade, vitória, sucesso, realização, bem-estar. O Senhor virou um mordomo que está sempre pronto a nos servir e como o gênio da lâmpada mágica a nos atender em nossos pedidos fúteis e egoístas.
    Seria engraçado não fosse triste, mas quando olho para a palavra de Deus ela me diz que em Cristo fomos abençoados com toda a sorte de bênçãos e desde do Antigo Testamento já haviamos recebido a promessa de que não precisariamos correr atrás das bênçãos, mas que elas nos alcançariam. Então o por quê de tanto me dá a minha benção, a minha vitória, quero de volta o que é meu e tanto me dá, me dá, me dá.
  Onde está o ide do Senhor de Mc 16.15 que diz façam discípulos, batizando-os, ensinando-os? Onde estão os sinais que seguiriam os que crêssem no nome de Jesus? Onde estão as vidas com caráter transformado, mudado pela palavra do Senhor? Onde está a cruz que deveríamos carregar?
   Afinal o que é EVANGELHO, o que é ARREPENDIMENTO, o que é COMPAIXÃO, o que é o REINO DE DEUS, o que é ser CRISTÃO?

   Que o Espírito Santo nos ajude a retornar a simplicidade e o poder do evangelho dos primeiros dias. Amém!


Rodrigo Andrade

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso, as escrituras são originais, sendo que servimos a um Deus imutável. Não precisamos de um evangelho de danoninho e sim um evangelho real e puro, que é a nata da palavra a luz de Cristo.

    ResponderExcluir