sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O GRITO DO INJUSTIÇADO!





“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor...” Salmo 40:01




O Salmo 40 é sem dúvida um dos livros mais lidos da coleção dos Salmos. Semelhantemente ao salmo 91 ele retrata de maneira forte a figura do nosso Senhor como libertador, como aquele que se levanta em favor dos oprimidos e excluídos. É clara também a maneira como o texto é dividido; a gratidão pelas bênçãos divinas, a confiança no Senhor, atitudes de obediência, o reconhecimento público pelo poder de Deus e a certeza de que só Ele é capaz de provocar o livramento.
O cenário parece ser o de um culto, onde o salmista dá testemunho daquilo que Deus operou na sua vida e continua operando. Um contexto onde havia perseguições e lutas por conquistas de terras e reinos, e também lutas individuais traduzidas pela pobreza, doenças e pelas dificuldades do povo. Assim o Senhor se levanta como aquele que transforma a realidade do homem e da mulher a partir da fé e da confiança Nele.
Os tempos mudam, os cenários são diferentes, mas os problemas continuam sendo os mesmos: a desigualdade social, o deficitário sistema de saúde, uns com muito poder aquisitivo e outros com tão pouco.
O cântico do salmista se renova nas nossas vidas, traz pra nós o consolo da provisão divina, de que Deus não abandona os seus, de que a confiança no Senhor continua sendo a principal arma contra as injustiças dessa terra.
O clamor que alcança os ouvidos do Senhor, esse deve ser o grito do injustiçado. Ainda que a resposta demore, a ponto de se achar que Deus não está nos ouvindo, ainda assim devemos clamar, pois no momento oportuno Ele se inclinara sobre o nosso conflito e nos libertará. Jesus disse que antes que o clamor chegue aos nossos lábios o Pai já sabe o que precisamos.
            A esperança é coisa da fé, e fé é o combustível que alimenta a vida daquele que crê em Deus. Clame e espere no Senhor que ele te exaltará e te colocará sobre a rocha firmando os seus passos!


Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário