segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nossa Missão é Adorar


   
   Como é bom cantar, dançar, pular, bater palmas, tudo isso é maravilhoso, mas não podemos resumir a adoração a isso.


   Na parábola do Bom Samaritano em Lucas 10:25-37, vemos duas figuras que serviam e adoravam a Deus no templo, baseados em seus rituais e leis. Ainda hoje muitos pensam que servir e adorar ao Senhor constitui em ter um cargo no templo e não faltar as reuniões. Desde a antiguidade o homem se fechou dentre as paredes do templo, resumindo assim a sua adoração, mas Jesus veio para mudar essa realidade. E ao ler está parábola é impossível não identificar Jesus na figura do samaritano.

   Um homem que deixou o que estava fazendo, desceu do seu animal para cuidar de um desconhecido, tratando suas feridas, limpando-o, levando para um lugar de descanso, pagando por ele, correndo o risco de vida e prometendo voltar. Será que existe alguma semelhança com Cristo?

   Jesus deixou a sua glória, se esvaziou de seu poder, se tornou homem habitando entre nós, nos sarando, nos purificando e salvando, nos levando há um lugar de descanso pagou por nossos pecados cancelando toda dívida que existia contra nós, ressuscitou e prometeu voltar para nos buscar. Aleluia!

   Os assaltantes representam o inimigo de nossas almas, ele também tem uma missão que é matar, roubar e destruir. Ele fará de tudo para que isso aconteça, mas o nosso Jesus veio para nos trazer vida em abundância. Algo que é abundante transborda, ou seja, o que o Senhor tem nos dado é para que compartilhemos com nosso próximo e nisso que se resume nossa missão em adorá-lo. Leia Tiago 1:27 e Miquéias 6:8 e lembre-se de que:
   Antes de você ter um cargo no templo você é um cristão.
   Antes de você ser um professor você é um cristão.
   Antes de você ser um comerciante você é um cristão.
   Antes de você ser um estudante você é um cristão.


 Adoração é amar a Deus e as pessoas. Adoramos a Deus com nossas atitudes, nossas ações para com o próximo que se tornam verdadeiras canções para Deus. Adoração e justiça andam de mãos dadas e quando temos um encontro com Jesus somos motivados a viver uma vida para ajudar os outros, a estender a mão e buscar a justiça na Terra.

   Para Jesus o amor é algo que você sente e faz.

   Não somos salvos por obras, mas pelo fato de sermos salvos devemos fazer boas obras.

  Sou cristão e tenho uma missão. Minha missão é adorar a Deus. Adorar a Deus é amar as pessoas e praticar a justiça na Terra.

Rodrigo Andrade

   


2 comentários:

  1. Esse é meu discipulador e muito mais um grande amigo e irmão, que Deus continue te usando hoje e sempre, grande abrass.
    Marcos Vinícius.

    ResponderExcluir
  2. Amém meu irmão, sou grato a Deus por caminhar com alguém como você. Abração. Rodrigo

    ResponderExcluir