sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A SIMPLICIDADE DA VERDADE...




"E conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens no mundo, e , vendo o seu irmao necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

1 º JOAO 03:16-17




O segredo de uma vida abençoada consiste em ser benção na vida de outra pessoa! Esse é o caminho correto, e pra ele não existem atalhos... Jesus disse que o amor de muitos se esfriaria e a violência, o egoísmo, a falta de compaixão se espalharia por todos os lados. Como resultado disso uma nação individualista vem predominando e ditando as regras da sociedade a um bom tempo. Uma geração inteira de gente que não olha pra lugar algum, a não ser pro seu umbigo. E como seria de se esperar, foi inevitável que esse “life stile” adentrasse as portas da igreja de Cristo. Talvez por isso existam tantos vivendo uma religiosidade medíocre, antropocêntrica e superficial. Se tornaram incapazes de criar laços solidários de amizade e de intimidade, de entrega gratuita ao próximo, e como resultado disso, se tornaram incapazes também de se aproximarem de Deus. A resposta que levaria a solução desse problema; correndo o risco de parecer simplista demais, seria imitar a Cristo Jesus!! È interessante como a maioria dos “bons” Cristãos consegue citar de forma decorada o trecho do Evangelho de João 03:16, mas não é capaz de fazer o mesmo quanto a 1º João 03:16!! Assim como Jesus doou-se por completo a toda humanidade, por mim e por você, tornando-se a referencia maior do que significa ser benção, nós também carregamos a responsabilidade de sermos bênçãos aos nossos irmãos! È fato que isso nem sempre é fácil, alias nunca é fácil! Mas creio que também não foi nem um pouco fácil morrer numa cruz e derramar seu sangue pela nossa vida!


Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo.


Um comentário:

  1. Seu texto está simplesmente edificante. Conhecer seu blog foi um bálsamo para a minha vida.
    Te espero no meu cantinho, se gostar convido a seguir... retribuirei o carinho.

    Em Cristo,

    ResponderExcluir