sábado, 19 de janeiro de 2013

Geração que faz a Diferença



Geração que faz a diferença, geração que dança, geração do avivamento? Onde está essa geração? Esta é a geração dos shows gospel, geração do facebook, geração do entretenimento, geração virtual. E muitas vezes me incluo nisso, infelizmente.

Estevão sim era parte de uma geração que fazia a diferença, da geração do avivamento, da geração que “dançava” para sobreviver em meio as perseguições. Enquanto a preocupação dos jovens hoje é a satisfação própria, enquanto os líderes tem que se virar para proporcionar os melhores, cultos e eventos, para não magoar ou dizer não a essa geração mimada, a uma geração fraca, sem estrutura, sem embasamento bíblico, sem raiz, a geração de Estevão não sabia o que era templo, culto, dança. O evento deles era a luta diária pela sobrevivência, era a única missão de vida que eles tinham que era fazer o reino de Deus conhecido, de levar Cristo aos perdidos, aos cegos, mas como levariam se não fosse através de suas mãos, pés e lábios?

Quem sabe se no Brasil houvesse perseguição às coisas seriam diferentes e haveria uma geração que fizesse a diferença de fato. Uma geração que chora e se levanta, não contra sua liderança, contra seus irmãos, mas contra a injustiça, contra a pobreza, contra a violência.

Oro para que uma geração seja levantada fora das quatro paredes das igrejas, uma geração que se alimenta e se abastece da Palavra e da Presença de Deus. Oro para que se levante uma geração que esteja mais preocupada com sua missão e chamado do que com seu umbigo e vontades mesquinhas. Oro para que eu faça parte de uma geração que saia do mundo virtual e leve Cristo para o mundo real.

Que se levantem os Estevãos desse tempo.


Incomodado, hoje mais do que nunca,
Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário