domingo, 14 de abril de 2013

ATÉ QUANDO?




"Tudo tem o seu tempo determinado, 
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ec 03:01


Dias atrás compartilhei um sonho meu com aqueles me acompanham pelas redes sociais: “Ser liberto da escravidão que o relógio nos impõe”.
E é lógico que a esse relógio é dado o sentido de tempo, afinal todos nós estamos fadados a viver sob a condução do tempo. Jesus nos diz no Evangelho de Lucas, no versículo 25 a respeito da nossa incapacidade em controlar os nossos dias, em enganar o tempo, em acrescentar sequer um dia a mais na nossa vida.
Assim frente a essa completa submissão ao “chronos”, a palavra de Deus vem nos dizer que há tempo pra todas as coisas que acontecem debaixo do sol. (Ec Cap. 3).
E na tentativa de aceitar o que o Sábio Salomão disse, vivendo cada dia como se fosse único, cuidando do mal que existe em cada um deles, vencendo cada momento de duvida que surge, é inevitável se ver cercado e surpreendido pela expectativa do amanhã, sentimento esse que gera aflição e medo.
Mas o que me conforta é que na sabedoria das linhas de Eclesiastes é revelado que se não houver o hoje, não haverá o amanha!
Aquele que não chega ao mundo, que não se empresta da vida, não morre;
Aquele que não se entristece não é capaz de diferenciar o prazer que existe no momento da alegria;
Aquele que não semeia nunca poderá dizer que colheu;
Aquele que nunca chorou não saberá quando a melodia da música é boa para se dançar;
Aquele que não se cala desperdiça palavras e não já tem o que dizer;
Aquele que não passa pela luta da guerra não sabe reconhecer o gosto de um momento de paz!
Desse modo, sigo minha caminhada certo de que as perguntas que tenho feito hoje encontrarão suas respostas amanha, é tudo questão de tempo!
E que esse mesmo tempo que nos torna cativos venha a ser a manifestação da nossa liberdade quando olharmos pra trás e dizermos: Obrigado Senhor, valeu a pena!



Idamar.
Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário