quinta-feira, 25 de julho de 2013

Perfeitos demais

Conceitos, quantos são os que nos deparamos todos os dias. Definições, afirmações, conclusões, ações e tantos ões. Um destes conceitos diz que os animais são seres irracionais enquanto que nós seres humanos os racionais, mas diante de algumas atitudes fico me perguntando: quem é o ser racional?  

É impressionante como nos dispomos quando algo é do nosso interesse e de certa forma nos traz alguma vantagem ou satisfação, desde que esteja de acordo com nossa vontade, claro. Ouvimos, lemos e até sabemos o que é ser um cristão, mas as palavras que saem dos nossos lábios e os atos parecem condizer com qualquer pessoa, menos com Cristo. Somos prontos para reconhecer o erro alheio, mas tardios em olhar para dentro de nós e enxergar como temos tratado o próximo. Rápidos em apontar e acusar, no entanto como é difícil estender a mão e dizer: eu te ajudo. Nos fechamos dentro do conforto dos que pensam como nós, excluindo os diferentes. Exaltamos os defeitos virando os olhos para as qualidades. 

Lamentavelmente a igreja é o único "lugar" em que o corpo rejeita os próprios membros e as consequências podem ser comparadas ao nosso corpo. Um membro machucado faz com que todo o corpo adoeça, um órgão que deixa de funcionar pode levar o organismo todo a falência e consequentemente à morte. 

Talvez seja por isso que existem tantos mortos-vivos e irracionais por ae. 

Cristianismo não existe sem Cristo!


Incomodado Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário