terça-feira, 28 de maio de 2013

IR E ENVIAR - SIM BRASIL 2013





Pelo segundo ano consecutivo estive no Congresso de Missões da SIM Brasil, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de Maio. Estavam lá comigo meus companheiros de caminhada e parceiros aqui do Blog, Rodrigo, Thiago e muitos outros irmãos.
E como não podia deixar de ser, foi mais uma vez uma experiência incentivadora e desafiadora.
Incentivadora porque desperta aqueles corações que amam a obra, mas que muitas vezes estão mergulhados no comodismo religioso e desafiadora pois instiga aqueles que acham que já fazem demais em prol do Evangelho.
Histórias como a do casal de missionários Hans e Úrsula Fuchs são exemplos que enchem os nossos olhos e nossa alma de contemplação do quanto Deus é grandioso e capaz de fazer coisas tremendas com a vida de uma pessoa quando ela decide ouvir e obedecer a seu chamado. Ou ainda através das palavras do diretor da SIM na Austrália Omar Djoeandy que nos chama a atenção pra importância tanto daquele que é enviado como o que envia!
E esse ano muito se falou no “ir e enviar”; a importância que existe numa boa equipe de retaguarda, dando todo o tipo de suporte ao que está no campo.
Daí o pensamento que se extrai é que todos nós, convertidos em Cristo Jesus e obedientes a sua vontade, somos missionários. Nossa missão é pregar o evangelho, direta ou indiretamente, assim todos nos tornamos missionários.
Bem observado pelo broder Rodrigo, e indo de encontro com o que disse a convidada da SIM-Austrália, Ângela Ngian, muitas vezes ficamos esperando o Senhor aparecer numa sarça ardente, nos convocando ao trabalho missionário, como se esse trabalho já não tivesse sido anunciado por Jesus através da sua “Grande Comissão” – ir e fazer discípulos (MT 28:18).
Espiritualizamos demais quando deveríamos ser racionais, somos racionais demais quando dependemos do Espírito!!
E foi nesse encontro também que fomos convidados a olhar de modo diferente as escrituras e enxergar coisas novas de uma maneira que só a palavra de Deus, tem o poder de revelar.
Quando pensamos na grande comissão, na maioria das vezes nos concentramos no “Ide” e a partir dele construímos uma série de objeções, levantamos obstáculos, como se absolutamente tudo dependesse apenas de nós...
Mas a palavra de Deus é clara quando vemos o que disse Jesus: “...Todo o poder Me foi dado no céu e na terra”.
Toda a autoridade é dada a Ele em TODO o céu e em TODA a terra!! Então não se trata simplesmente de ir, de exercer sua obrigação missionária, mas de ir como representante daquele que comanda toda a criação, até os confins da terra!!
E não só somos seus representantes, como também não estamos sozinhos nessa empreitada, pois Ele disse: “... E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”
Esse é o “Ide”, pregar o Evangelho em nome Dele, sob a direção Dele e na companhia Dele! Que revelação tremenda!!
Somos seus instrumentos, indo ou enviando, como um corpo coeso e consciente do seu papel, seja do outro lado do mundo ou aqui mesmo onde estamos, servindo nessa grande MISSÃO!!!

Por Cristo, com Cristo e em Cristo;
José Idamar Evangelista.




Confira Também: SIM BRASIL 2012

Ou assista às palestras direto do site da SIM Brasil: Palestras SIM 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário