segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

EU x OUTROS



Meditava a respeito do Cristianismo, na mensagem deixada pelo Senhor Jesus, nada de regras ou leis, mas princípios e valores do Seu Reino. Alguém que abriu mão da sua própria vida para que outros pudessem viver; alguém que disse não para o próprio ego para que outros pudessem ser confortados; alguém que deixou o exemplo para que O seguíssemos...

Tenho me perguntado algo há algum tempo e hoje esse questionamento veio à mente novamente: qual meu papel nesse contexto?

O Cristianismo pregado e vivido pelos “seguidores” de Jesus, pelos “cristãos”, evangélicos, principalmente, é apenas o da satisfação do ego, onde tudo coopera para que estas pessoas permaneçam bem acomodadas e satisfeitas.

E a vida de Jesus, seu exemplo, seu testemunho, suas palavras; e o amai-vos uns aos outros como eu vos amei; e a compaixão; o amor; a renúncia; o abraço; o chorar com os que choram; onde ficam?

Sinceramente não sei o que Ele pensa disso tudo, só sei que preciso descobrir meu papel nessa história e não me conformar sendo mais um desses.

Incomodado,
Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário