quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Invista no Reino, invista em pessoas


     Investir em algo que não me trará retorno aparenta ser um bom negócio? Creio que não. No entanto ao olharmos para os valores do Reino de Deus alguns itens da lista sobre investimento não nos trazem qualquer afirmação de “lucros” se assim pudéssemos denominar. 

     Serei mais específico. Investir num relacionamento em que não se receba algum benefício em troca não é legal. Certo?! Talvez. 

     Ao falar sobre investir no Reino de Deus logo vem a mente, dinheiro, ofertas, dízimos, como se Deus precisasse. Mas investir no Reino é investir em pessoas. Mesmo aquelas que aparentemente ou nunca renderão algum tipo de “fruto”. Jesus caminhou com homens e mulheres que não tinham muito o que oferecer, e foi um exemplo do que é investir em pessoas. 

     Olhando para a Igreja hoje vejo pessoas andando, conversando, investindo naqueles e naquelas que geram benefícios. Não que isso seja errado, o problema é que sempre se cai no extremo. E o que se vê são pessoas abandonando a fé. Soldados sendo abandonados no campo de batalha. 

     Por esse motivo me convenço mais de que o andar com Cristo é pela fé e não por vista. 


2ª Coríntios 4.16-18
16Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 17Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 18Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


 Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário